jornal o cordovense
Jornal O Cordovense
Pesquisa

Um Cordovense Candidato à Junta da Reguenga
Por Luis F. Maia (Leitor do Jornal), em 2013/08/231978 leram | 0 comentários | 215 gostam
O Cordovense Paulo leal é o Candidato escolhido pelo PSD, para disputar a Junta de Freguesia da Reguenga no próximo ato eleitoral de 29 de setembro.
Paulo Leal, é casado, tem 38 Anos, 1 Filha. Como atividade profissional é Técnico de Contabilidade,é ainda, Membro da Assembleia de Freguesia da Reguenga,no passado foi Juiz da Comissão de Festas de Nossa Senhora das Dores da Reguenga. Foi Atleta, Treinador e Dirigente da A.D.C.Reguenga entre outros, nomeadamente de Monte Córdova, onde foi Secretário na Associação de Solidariedade Humanitária de Monte Córdova. Atual Presidente do Núcleo do PSD do Vale do Leça. Delegado Distrital do PSD Porto. Membro da Comissão Política do PSD de Santo Tirso.
-------------------------------------------------------------------------------
Jornal o Cordovense- Como Surgiu a sua candidatura à Junta de Freguesia da Reguenga?

Paulo Leal- A candidatura surgiu após uma reunião com militantes e grupo de pessoas ligadas ao psd da reguenga que por unanimidade me escolheram para ser o candidato pelo psd à junta de freguesia da Reguenga.
--------------------------------------------------------------------------------

JOC- Como é constituída a sua equipa?

PL- A minha equipa é constituída por gente jovem, preocupada com o futuro da Reguenga, e acima de tudo com grande vontade e disponibilidade de trabalhar por forma a dinamizar e melhorar a freguesia da reguenga.
--------------------------------------------------------------------------------

JOC- Quais São as principais carências que encontra na Freguesia?

PL- As principais carências, estão essencialmente ao nível social, e a nível da mobilidade, nomeadamente a estrada municipal 558 que liga Seroa à Reguenga,não podendo esquecer que rede de água e saneamento praticamente não existe na Reguenga assim como na zona do vale do Leça!
--------------------------------------------------------------------------------

JOC- Quais as propostas de trabalho que apresenta e em que áreas de intervenção incidem?

PL- Defini quatro áreas de trabalho, área da ação social/educação, área da cultura, área do desporto/juventude, e, a área do ambiente/urbanismo. Na área da ação social pretendemos oferecer uma semana de praia, organizar uma ceia de natal, iremos manter o passeio anual da junta, apoiar a colônia balnear das crianças da escola da Reguenga, apoiar a integração de pessoas com deficiência na nossa sociedade, e como é evidente apoiar a associação de pais da escola EB1/JI da Reguenga. na área cultural pretendemos criar uma agenda cultural, criar uma biblioteca, organizar a semana da freguesia, e reforçar a relação da junta com as associações e grupos culturais. Na área do desporto além de apoiar a associação desportiva e cultural, vamos reivindicar a implantação de piso sintético no parque desportivo e remodelação dos balneários, pretendemos promover várias atividades desportivas que foram esquecidas. Por fim na área do ambiente/urbanismo vamos reivindicar a requalificação da EM 558 Seroa-Reguenga, e a implementação da rede de água e saneamento, que em pleno sec. XXI n existe na reguenga, vamos criar um parque infantil, e obras várias tendo sempre em conta as prioridades, esquecidas pela atual junta de freguesia.
--------------------------------------------------------------------------------

JOC- A nível de transportes públicos , Reguenga é uma freguesia bem servida?

PL- A rede de transportes públicos é reduzida, iniciando o ano escolar o transporte das crianças é feito de forma errada, onde as crianças não são transportadas em segurança, o autocarro vem repleto. Há muita insegurança no transporte escolar, principalmente da escola de Agrela para a Reguenga.
--------------------------------------------------------------------------------

JOC- Foi ou não benéfico para a Reguenga ter ficado fora das agregações de freguesias?

PL- Nós sempre defendemos que a Reguenga deveria ficar fora da agregação, e enquanto membro da assembleia de freguesia sempre estivemos ao lado do atual executivo nessa luta. Se será benéfico ou não a seu tempo poderemos tirar essas conclusões, vamos acima de tudo defender os interesses da população da Reguenga e da própria freguesia
--------------------------------------------------------------------------------

JOC- O Município está à três décadas sob domínio socialista. Como tem visto o Trabalho desenvolvido em Santo Tirso?

PL- Tem sido feito trabalho a conta gotas, vemos os municípios vizinhos a desenvolverem-se muito mais rapidamente que o concelho de Santo Tirso. É necessário olhar mais para as freguesias, e talvez um pouco mais para a zona do Vale do Leça onde as pessoas se sentem esquecidas por parte do câmara.
--------------------------------------------------------------------------------

JOC- Sendo você um cordovense como vê atualmente Monte Cordova? Concorda com o atual autarca Manuel leal que acusa a autarquia de diferenciar as Juntas de Freguesia pela cor política?

PL- Vejo que Monte Córdova tem evoluído bastante desde à uns anos até aos dias de hoje. Acredito que tem a pessoa certa no lugar certo, Manuel Leal é a pessoa ideal para dirigir os destinos de Monte Córdova, com o potencial que Monte Córdova tem, e, se fosse apoiada como outras freguesias, teríamos com toda a certeza uma freguesia de excelência no concelho de Santo Tirso, acima de tudo Manuel Leal tem feito um trabalho exemplar, como gerir bem com poucos recursos
--------------------------------------------------------------------------------
No final desta entrevista o candidato deixou a seguinte mensagem:
Quero deixar aqui uma mensagem para as pessoas da Reguenga, dizer-lhes que este grupo está com vontade de trabalhar para as pessoas da Reguenga e para a Freguesia da Reguenga. A Reguenga precisa ser unida novamente


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe