jornal o cordovense
Jornal O Cordovense
Pesquisa

Monte Cordova representado na Feira de Artesanato
Por Luis F. Maia (Leitor do Jornal), em 2013/08/101433 leram | 0 comentários | 151 gostam
Grupo de Concertinas de Monte Cordova e Amidos,Casa de Acolhimento Sol Nascente. e os artesãos José Valinho e Conceição Dias São os dignos representantes da 29ªedição da Feira de Artesanato de Santo Tirso.
Este evento promovido anualmente pela Câmara Municipal de Santo Tirso está a decorrer até ao dia de amanhã no Parque D. Maria II, em Santo Tirso, a edição 2013 da Feira de Artesanato do Concelho de Santo Tirso.A mostra funcionará diariamente das 15 às 24 horas.
Este evento – que já vai na sua 29ª edição – tem vindo a assumir um papel fundamental na defesa e valorização do artesanato português já que mais de meia centena de artesãos (uma parte significativa oriunda do Concelho de Santo Tirso e de vários pontos do país), vão mostrar o que de melhor se faz em artes manuais, numa exposição de trabalhos e de artes e ofícios.A participação Cordovense nesta iniciativa, começou logo na tarde de abertura com o concerto do Grupo de Concertinas de Monte Cordova e Amigos.
 Entre os Artesãos encontram-se dois cordovenses, José Valinho e Conceição Dias ambos da Aldeia do Couto. O jornal o Cordovense visitou os stands destes dois artistas, e descobriu que José Valinho constrói alfaias agrícolas em madeira. O Artesão referiu que só tem um pequeno apoio da Junta de Monte Cordova, e que trabalha "não pelo dinheiro,mas por carolice".
Por sua vez Conceição Dias realiza autenticas obras de arte em pinturas, realizando trabalhos em estanho, biscui,tridimensional e pinturas em porcelana. a artista revelou que realiza estes trabalhos como"um hobby terapêutico" e não pelo dinheiro que consegue com as vendas.
Quem também marcou presença foi a Casa de Acolhimento Sol Nascente, com um stand de tapeçaria e de pinturas que são executados pelos utentes desta instituição.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe