jornal o cordovense
Jornal O Cordovense
Pesquisa

Henrique Pinheiro Machado è candidato á autarquia
Por Luis F. Maia (Leitor do Jornal), em 2013/08/081895 leram | 0 comentários | 201 gostam
O dia 5 de Agosto, ao fim da manhã, marcou uma data histórica no nosso concelho, com a apresentação da 1.ª Lista Independente à Câmara Municipal e Assembleia Municipal “P’RÁ FRENTE SANTO TIRSO”, um movimento liderado pelo Dr. Henrique Pinheiro.
A recolha de um número de assinaturas muito superior ao necessário revela uma forte vontade de mudança, de um novo ciclo, com novas perspectivas para o nosso concelho. Com pessoas diferentes que integram as listas, não por interesses próprios mas sim com o objetivo único de erguer e projetar Santo Tirso para a frente.

“A recolha de assinaturas, vindas de todas as partes do concelho, teve um entusiasmo espontâneo e uma aceitação que surpreendeu os mais otimistas”, refere o Dr. Henrique Pinheiro, “se tivesse começado um pouco mais cedo, facilmente chegaria às 5.000 assinaturas, necessárias para fundar um partido político”.

Desde a altura em que Henrique Pinheiro se mostrou disponível para liderar um movimento independente, em meados de Junho, várias equipas recolheram por todo o concelho, as quase 3.000 assinaturas entregues no tribunal. Um apoio extraordinário! O agora candidato a Presidente da Câmara Municipal entende que “antes de mais, temos que agradecer a todas as pessoas que realizaram este feito, de conseguirem em tempo recorde ultrapassar o objetivo inicial, e dar a todos uma Alternativa Independente Diferente !”

Fez questão de frisar: “foram muitas as palavras de incentivo para avançar, que recebi ao longo dos últimos meses, vindas de diversas áreas políticas. Há por todo o concelho uma opinião geral de que os candidatos dos partidos não convencem, e as pessoas estão desiludidas com isso. Esta é, pois, a candidatura alternativa que toda a gente estava à espera.”

“A mobilização surpreendente à volta desta Candidatura Independente à Câmara Municipal, traduzida em votos, mostra que as pessoas estão saturadas em relação às candidaturas partidárias apresentadas, que olham mais para os seus próprios interesses, do que para o bem-estar da população, especialmente a mais carenciada, que tem vindo a aumentar.”

“Nasci em Santo Tirso e nunca abandonei Santo Tirso”, refere Henrique Pinheiro, que está na vida autárquica desde 1976, como membro da Assembleia Municipal e, nos últimos 15 anos, como Presidente da Junta de Freguesia da Vila de S. Tomé de Negrelos, como independente. Pautou sempre a sua vida pelo princípio de servir as causas da população de todo o concelho e não de se servir. Defende, desde sempre, um regime autárquico que ponha em primeiro lugar a qualidade de vida e a satisfação das carências da pessoa humana.

Sem procurar o proveito próprio, com um discurso humanista pela positiva, Henrique Pinheiro sempre apresentou soluções concretas para os problemas. E sempre foi reconhecido, por apoiantes e adversários, como uma pessoa sensata, ao serviço da causa pública. Qualidades raras, que vemos pouco, hoje em dia.

“Na nossa Lista Independente à Câmara e Assembleia, P’RÁ FRENTE SANTO TIRSO acompanham-me pessoas de todo o concelho, pessoas diferentes, capazes, com variada experiência profissional, grande aceitação e com apoios vindos de todos os quadrantes políticos”, diz Henrique Pinheiro acerca desta candidatura “vencedora, com perspectivas humanistas, que quer lutar genuinamente pelo bem-estar da população”.

“É necessário dar uma “VIDA NOVA” ao concelho de Santo Tirso. Os munícipes anseiam por um movimento Independente e Diferente que possa mudar as coisas, e não pelos que já lá estiveram e não fizeram, nem no poder e nem na oposição.”

E para terminar refere:

“Esta é uma candidatura pela minha terra e pelo meu concelho, sem discriminações.”

“Uma candidatura que utilizará meios modestos para chegar a todos os eleitores do concelho. Não uma candidatura escandalosa em gastos de propaganda, numa altura em que a crise económica é grave”.

“Uma candidatura diferente da dos partidos políticos, onde os candidatos estão comprometidos para arranjar lugares para os seus apoiantes. Nunca será uma candidatura para ter um modo de vida, mas sim como um verdadeiro serviço à comunidade e aos mais desfavorecidos”.

A aposta forte e a expectativa de vitória desta nova candidatura é grande!

As Listas Independentes “P’RÁ FRENTE SANTO TIRSO” serão a voz da vontade de mudança e esperança numa “VIDA NOVA” para o concelho de Santo Tirso!

A Comissão de Apoio à Candidatura do Dr. Henrique Pinheiro a Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso

Listas Independentes

“ PR´Á FRENTE SANTO TIRSO ! ”

Candidatos efetivos à Eleição da Câmara Municipal

Henrique da Cruz Pinheiro Machado - Médico Pediatra; Paulo Gabriel Moreira Alves Guimarães - Engenheiro Agrícola; Lígia Maria Fernandes Machado Carvalho - Empresária e Professora do Ensino Secundário; José Carlos Carneiro Silva – Empresário; Sílvia Maria de Almeida Ferreira Coelho – Professora do Ensino Básico; Carlos Eduardo Lopes Andrade – Economista e Bancário; Carlos André Pinheiro Oliveira - Chefe de Departamento de Lacticínios e Pecuária; Samuel Souto da Silva – Técnico Industrial e Estudante de Curso Superior de Gestão; Maria Martinha Martins Ferreira – Empresária.

 

Candidatos efetivos à Eleição da Assembleia Municipal

Arnaldo Patrício Carneiro da Silva - Advogado; Carla Manuela Moreira Martins – Advogada; Arnaldo Manuel Pinheiro Machado – Engenheiro Têxtil; Liliana Raquel Lima de Freitas – Advogada; José das Neves André – Engenheiro Mecânico e Gestor; Samuel Souto da Silva – Técnico Industrial e Estudante de Curso Superior de Gestão; Maria de Lurdes Rodrigues Costa Caldas Carneiro – Enfermeira; Pedro Alberto Lopes Andrade – Responsável de Armazém e Stocks; Rui Pedro Oliveira Ferreira – Estudante; Maria de Jesus da Cruz Pinheiro Machado - Professora de Educação Física; Joaquim Eduardo Pimenta de Sousa – Técnico de Eletrónica; Serafim Ferreira de Araújo – Empresário; Maria João Fernandes de Oliveira – Comercial; Gabriel Artur da Costa Mendes Ferreira – Assistente Administrativo; João Paulo Macedo Guedes – Empregado Administrativo; Lia Micaela de Castro Oliveira – Psicóloga; Joaquim Pacheco Martins - Comerciante; Agostinho Fernandes do Vale – Empresário da Construção; Maria Amália Vilela Martins – Mediadora de Seguros; Nuno Ferreira da Costa Pereira – Empresário Agrícola; Júlio Maria Ramos Abreu – Industrial; Carla de Jesus Nunes Gonçalves – Técnica Oficial de Contas; Guilherme Fernandes Coelho – Engenheiro de Eletrónica; Joaquim Alberto Pereira Monteiro – Empresário; Camila Maria Martins da Silva Torres - Ajudante de Cozinha; Maria Eduarda Ferreira Alves da Fonseca Costa - Doméstica.

Mandatária das Listas – Ângela Manuel Cruz Silva – Advogada.

Mandatário Financeiro das Listas – José Carlos Carneiro da Silva


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe