jornal o cordovense
Jornal O Cordovense
Pesquisa

Joaquim Couto visitou Monte Cordova
Por Luis F. Maia (Leitor do Jornal), em 2013/06/25989 leram | 0 comentários | 160 gostam
O candidato do PS visitou esta terça feira a Associação Humanitária
Foi esta terça feira que Joaquim Couto, candidato á Autarquia de Santo Tirso visitou as instalações da Associação de Solidariedade Humanitária de Monte Cordova. O candidato conheceu as instalações e inteirou-se do trabalho desenvolvido nesta instituição.
 Nesta visita, o candidato do PS a presidente de Câmara de Santo Tirso voltou a defender um programa para apoiar os mais velhos. Só no lar vivem 24 idosos, mas a instituição tem uma lista de espera de 70. “Há uma enorme procura, à qual não conseguimos dar resposta”, reconheceu Américo Silva, diretor da Associação.
 Neste momento, a instituição tem um projeto de construção de um novo edifício com 16 quartos e capacidade para 32 idosos. “Gostaríamos muito de concretizar este projeto, para fazer face às necessidades”, assumiu Américo Silva.
 Para Joaquim Couto, o papel desenvolvido pela Associação de Solidariedade Humanitária de Monte Córdova é “de extrema relevância no município”. Contudo, e face às carências no apoio à terceira idade, o candidato socialista voltou a defender a aposta em equipas pluridisciplinares, “compostas por médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e que se devem deslocar a casa das pessoas, no sentido de lhes garantir qualidade de vida e bem-estar”.
 A par do lar, a Associação de Solidariedade Humanitária de Monte Córdova tem Centro de Dia, creche, jardim de infância. Presta ainda serviço de apoio domiciliário a 22 pessoas idosas, nomeadamente na área da alimentação, higiene pessoa e tratamento de roupa.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe