jornal o cordovense
Jornal O Cordovense
Pesquisa

PSD APLAUDE A INSTALAÇÃO ESPAÇOS DO CIDADÃO
Por Luis F. Maia (Leitor do Jornal), em 2015/03/07581 leram | 0 comentários | 164 gostam
Sociais Democratas exigem explicações ao presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso
O Governo assinou no dia 06 de Março de 2015, um protocolo com a Câmara Municipal de Santo Tirso para a instalação de 7 espaços do cidadão no concelho de Santo Tirso.
O PSD de Santo Tirso aplaude esta reforma do Estado na relação dos serviços públicos com as pessoas, numa lógica de aproximar o Estado daqueles para quem o Estado existe.
E aplaudimos porque estes espaços se centram nos cidadãos. A rede de espaços do cidadão que se enquadra no programa Aproximar, é uma oferta de atendimento complementar aos serviços hoje existentes.
E porque, sendo uma reforma dos serviços do Estado Central, foi feita em conjunto com quem melhor conhece as populações, as suas necessidades, muito em particular com os municípios, no sentido de concentrar serviços e rentabilizar recursos.
Considerando que o objetivo desta reforma passa por melhor servir a população, é fundamental percebermos quais os critérios subjacentes à determinação da instalação dos espaços do cidadão nas freguesias alvo do protocolo.
Importa assim que o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso explique aos tirsenses as opções assumidas pelo município no protocolo ontem celebrado.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe