jornal o cordovense
Jornal O Cordovense
Pesquisa

Apresentação do Desp. das Aves
Por Luis F. Maia (Leitor do Jornal), em 2014/07/06700 leram | 0 comentários | 194 gostam
O CD Aves fez este sábado a apresentação do plantel para a época 2014/2015, aos seus associados, adeptos e comunicação social.
As pessoas presentes em razoável número, no estádio do CD Aves assistiram com é hábito, depois da apresentação do plantel, a um encontro entre os novos “craques” e uma selecção de jogadores amadores do concelho de Famalicão.
Nesta partida o menos importante seria sempre o resultado, contudo a equipa de Fernando Valente, venceu de forma clara o desafio por 5-0. De realçar a presença de alguns reforços, que poderam demonstrar aos associados, algum do seu valor. Assim sendo, Fernando Valente deu oportunidade a Fábio Pereira, Ginho, Pedro Martins, Marco André, André Dias, Rui Neves e Francisco de darem nas vistas.
Dos reforços já conhecidos apenas não esteve presente o ex Famalicão – Perdigão, que ainda se encontra retido no Brasil. A direcção do CD Aves, contrariando as expectativas de alguns adeptos, não apresentou qualquer surpresa, contudo foi dada a indicação pelo presidente do clube Armando Silva, e do treinador Fernando Valente, que o plantel não se encontra encerrado, estando reforços por chegar á equipa Avense.
O presidente Armando Silva, informou também na conferência de imprensa, que a direcção do clube, está a trabalhar arduamente para terminar o processo de liderança do futebol profissional, que se encontra num impasse. Posteriormente demonstrou alguma tristeza pelo facto dos apoios financeiros às equipas do 2º escalão do futebol profissional, serem irrealistas para as despesas que a nova época 2014/2015 com 24 equipas presentes na competição. Salienta Armando Silva, que será extremamente complicado alguns clubes conseguirem custear todas as despesas de uma longa época desportiva. Por fim, o presidente do clube Avense, informou que o orçamento para a época que se avizinha, será exactamente igual ao anterior, ou seja, 800 mil euros.
De seguida foi a vez do técnico Fernando Valente, fazer uma projecção da época 2014/2015. “As expectativas aumentaram, queremos fazer mais e melhor, mas temos de ser realistas e ninguém pode chegar aqui e dizer que somos candidatos à subida. Posso dizer que os objectivos são altos e, se o sucesso nos levar aonde toda a gente quer, será óptimo, mas importante é darmos o nosso máximo e empenharmo-nos”. Seguidamente destacou a “sintonia e onda muito forte” que se gerou na época passada, admitindo que esse é o caminho a seguir. “Não devemos esquecer a imagem que deixámos juntos das pessoas das Aves, sabendo que juntos seremos mais fortes, tal e qual o lema que lancei na última época, e, por isso, temos de defender os valores deste clube e continuar o espírito que nos fez criar esta imagem”, sublinhou. Por fim, definiu como objectivo fazer mais e melhor que na época anterior, “o mais importante é consolidar um processo” que leve a equipa a “melhorar jogo a jogo”, aliando sempre a qualidade.
Quem também deu uma previsão da próxima época, foi o experiente guarda-redes Quim, que renovou recentemente por mais 2 anos com a equipa Avense. Referiu o guardião que não foi difícil permanecer na Vila das Aves. Afirma Quim, “foi um clube que sempre me tratou da melhor forma, recebeu me bem e proporcionou me todas as condições para fazer o que melhor sei fazer”, “apesar da minha idade (38 anos) sinto-me na plenitude das minhas capacidades, e irei ajudar este clube a alcançar os seus objectivos. Em relação aos objectivos pessoais e colectivos, o atleta Avense foi pragmático, “queremos dar continuidade ao trabalho da época anterior, se possível alcançar um melhor lugar na tabela classificativa”. De realçar que a equipa Avense, perdeu a possibilidade de subir de divisão na passada época, no play-off contra o FC Paços Ferreira.
Nos próximos dias, a equipa Avense, ira dar continuidade à pré-epoca, ficando a equipa avense a treinar no seu próprio estádio, visto que não foi agendado qualquer estagio, situação idêntica ao que aconteceu no ano anterior.

Plantel provisório para a época 2014/15:

Guarda-redes: Quim, Rui Faria, Rui Neves (ex-júnior) e Fábio Pereira (ex-Santa Maria).

Defesas: Marco André (ex-Famalicão), Leandro, Romaric, Miguel Vieira, Ginho (ex-União), Jorge Ribeiro, Rui Jorge (ex-júnior) e André Dias (ex-União);

Médios: Luís Manuel, Tito, Grosso, Ruben Neves, Diogo Pires, Jorginho, Pedro Martins (ex-júnior) e Zé Valente;

Avançados: Andrew, Rodrigues, Pedro Pereira, Renato Reis, Francisco (ex-júnior) e Perdigão (ex-Famalicão).




Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe