jornal o cordovense
Jornal O Cordovense
Pesquisa

Zona industrial de Fontiscos vai ser reabilitada
Por Luis F. Maia (Leitor do Jornal), em 2014/07/05667 leram | 0 comentários | 174 gostam
A zona industrial de Fontiscos, localizada em Santo Tirso, vai ser alvo de uma requalificação orçada em 400 mil euros, anunciou a autarquia deste concelho, acrescentando que a conclusão da obra está prevista para dezembro deste ano.
A empreitada vai ser financiada em 85% pelo Programa Operacional Regional do Norte (ON2), bem como em 15% pelo orçamento municipal, revelou, à Lusa, fonte da autarquia de Santo Tirso.

O início das obras está previsto para segunda-feira e vai decorrer em três fases, prevendo-se a conclusão em dezembro deste ano.

“A reabilitação urbana do concelho é uma das nossas prioridades. A Câmara tudo fez para não deixar fugir um investimento que encaixa nas apostas que tem para os quatro anos de mandato e, felizmente, foi bem-sucedida nas conversações mantidas desde o início do ano, no sentido de ver aprovada uma candidatura que vai melhorar substancialmente a zona de Fontiscos”, referiu o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto.

A obra servirá para eliminar “pontos críticos na circulação e manobrabilidade de veículos pesados”, criar um maior ordenamento de zonas de estacionamento e fazer a beneficiação dos pavimentos como passeios e vias de circulação.

Ainda de acordo com a autarquia, a empreitada também inclui o melhoramento das infraestruturas de drenagem de águas pluviais, residuais e a iluminação pública, bem como a colocação de sinalização vertical e horizontal, o redesenho do perfil das vias, entroncamentos e cruzamentos e a recolocação de pontos de recolha de lixo.

A Zona Industrial de Fontiscos tem uma extensão a rondar os 13 mil metros quadrados.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe