jornal o cordovense
Jornal O Cordovense
Pesquisa

STEVE ROTHERY ESTREIA ÁLBUM EM S. TIRSO
Por Luis F. Maia (Leitor do Jornal), em 2014/05/29609 leram | 0 comentários | 171 gostam
FUNDADOR DOS MARILLION SOBE AO PALCO DO AUDITÓRIO ENG. EURICO DE MELO, SÁBADO, PELAS 21H30
“The Ghosts of Pripyat” é o nome do álbum que a Steve Rothery Band vai apresentar pela primeira vez ao público português. O CD só será lançado em setembro, mas no próximo sábado, no auditório Eng. Eurico de Melo, o fundador e guitarrista dos Marillion vai dar a conhecer o seu último trabalho, naquele que é mais um concerto inserido no XXI Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso, promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso e a Artave – Escola Profissional e Artística do Vale do Ave. Na sexta-feira, os sons tradicionais da Turquia chegam através do concerto do Aslan-Moyano Duo, no Centro Cultural de Vila das Aves.
 
No próximo fim de semana, reserve a sua agenda para assistir a dois novos concertos do Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso. Logo na sexta-feira, dia 30 de maio, sobem ao palco do Centro Cultural de Vila das Aves, pelas 21h30, Mete Aslan e Ricardo Moyano. Os dois integram o Aslan-Moyano Duo e, apesar do primeiro ser natural da Turquia e o segundo da Argentina – embora resida, desde 1993, em Istambul -, trazem a Portugal os sons da música tradicional turca, interpretada com a singular combinação de ud (cordofone similar ao alaúde) e guitarra.

Ambos são presença regular em concertos em todo o mundo. Mete Aslan já tocou, entre outras, com a Orquestra Sinfónica da BBC e a Orquestra Filarmónica de Berlim. Ricardo Moyano é vencedor de vários prémios internacionais.

No sábado, 31 de maio, será a vez da atuação da Steve Rothery Band. Membro fundador dos Marillion, conhecida banda inglesa de rock progressivo, Steve Rothery fará a estreia em Portugal do seu último trabalho, “The Ghosts of Pripyat”, cujo álbum apenas será lançado a 22 de setembro. A música deste aguardado álbum está repleta de solos de guitarra e das harmonias que caracterizam as composições de Steve Rothery, num estilo melódico de Steve Rothery. Para além do conhecido guitarrista, a banda é, ainda, composta por Dave Foster (guitarra), Leon Parr (bateria), Yatim Halimi (baixo).

Os bilhetes para o XXII Festival Internacional de Guitarra têm um custo de 7,5 euros para o público em geral e 5 euros para jovens e seniores. Podem ser adquiridos nos locais dos concertos – Auditório Padre António Vieira, Biblioteca Municipal de Santo Tirso, Centro Cultural de Vila das Aves e Auditório Eng. Eurico de Melo -, na FNAC de Matosinhos (Norteshopping) e do Porto (Santa Catarina) e nas instalações da Artave, na freguesia de Areias.

O XXI Festival Internacional de Guitarra tem, ainda, agendado mais um concerto, no dia 6 de junho, no auditório Eng. Eurico de Melo, pelas 21h30, com a atuação da dupla chinesa Beijing Guitar Duo.




Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe