jornal o cordovense
Jornal O Cordovense
Pesquisa

Desp. Aves voa para o play off
Por Luis F. Maia (Leitor do Jornal), em 2014/05/11725 leram | 0 comentários | 167 gostam
O Desportivo das Aves garantiu um lugar na "liguilha" de acesso à I Liga, ao vencer em casa o Académico de Viseu (4-2) e acabar em terceiro do segundo escalão entre os elegíveis para subir.
Os golos de Jorge Ribeiro e Romaric, na primeira parte, e de Andrew e Zé Valente, na segunda, carimbaram o acesso da formação avense ao confronto com o Paços de Ferreira, 15.º da I Liga, que colocará o vencedor no campeonato principal de 2014/15.

O Académico de Viseu entrou melhor na partida, mas essa tendência não durou muito tempo, tendo a equipa da casa assumido o comando e dominado ao longo de grande parte da primeira metade.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos três minutos, para o lado do Académico de Viseu, com Luisinho a atirar para a baliza com perigo, valendo a atenção de Quim. Mas, logo de seguida, os avenses organizaram-se defensivamente, aceleraram a nível ofensivo e, aos 10 minutos, já controlavam a partida, criando a primeira ocasião de perigo num remate de Jorge Ribeiro, que atirou por cima.

Seguiu-se uma grande pressão levada a cabo pela equipa do Desportivo das Aves, que apenas pecou na finalização. Depois de muitas ameaças, o Aves conseguiu chegar ao golo, aos 25 minutos. Na marcação de um livre direto, Jorge Ribeiro inaugurou o marcador.

O segundo tento dos locais aconteceu a poucos minutos do intervalo, e depois de um canto apontado por Pedro Pereira. Romaric, oportuno, rematou a contar. Depois do intervalo, o Académico de Viseu entrou mais pressionante e, logo aos 47 minutos, reduziu a desvantagem, por Cafu, em resposta a cruzamento de Luisinho. Mas, o Desportivo das Aves não estava disposto a deixar fugir a possibilidade de acesso à "liguilha" e não permitiu à equipa de Viseu subir mais no terreno. Andrew e Zé Valente, que tinha acabado de saltar do banco, ainda marcaram mais dois para os locais, confirmando a vitória do Desportivo das Aves, que, a partir do minuto 66, ficou a jogar com mais um, em virtude da expulsão de Paulo Monteiro.

O Académica de Viseu ainda conseguiu marcar mais um golo, aos 84, novamente por intermédio de Cafú, mas o triunfo dos avenses já estava garantido.

Jogo no Estádio do Desportivo das Aves, em Vila das Aves.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores: 1-0, Jorge Ribeiro, 25 minutos. 2-0, Romaric, 43. 2-1, Cafú, 47. 3-1, Andrew, 51. 4-1, Zé Valente, 78. 4-2, Cafu, 84.

Aves
Quim (Rui Faria, 90), Leandro, Romaric, João Paulo, Jorge Ribeiro, Tito, Luís Manuel (Vasco Matos, 81), Vasco Rocha, Pedro Pereira, Andrew e Fábio Martins (Zé Valente, 73).
Suplentes: Rui Faria, Grosso, Renato Reis, Zé Valente, Jaime Poulson, Vasco Matos e Filipe Sousa.
Treinador: Fernando Valente.

Ac. Viseu
Hélder Godinho, Tiago Costa, Cláudio, Paulo Monteiro, Ricardo Ferreira (Zé Rui, 73), Capela, João Alves (Leonel, 55), Bruno Loureiro, João Martins, Luisinho (Bruno Grou, 78) e Cafú. Suplentes: Ricardo Janota, Tiago Gonçalves, Leonel, Ibraima, Bruno Grou, Zé Rui, Tiago Sousa.
Treinador: Ricardo Shéu. Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cláudio (12), Paulo Monteiro (24 e 66), Tiago Costa (39), Capela (51), Romaric (53) e Bruno Loureiro (88). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Paulo Monteiro (66).

Assistência: Cerca de 4.000 espetadores.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe