jornal o cordovense
Jornal O Cordovense
Pesquisa

CD Aves passa aos 8º de final da Taça de Portugal
Por Luis F. Maia (Leitor do Jornal), em 2013/11/181908 leram | 0 comentários | 1110 gostam
A difícil deslocação do C D Aves ao terreno do Fafe, primeiro classificado da serie A do campeonato nacional de seniores, permitiu aos avenses arrancarem uma preciosa vitória por 1- 2, que os coloca nos oitavos de final da Taça de Portugal
O extremo Renato Reis, juntamente com o experiente defesa Jorge Ribeiro, foram as principais figuras dos avenses, tendo Jorge Ribeiro estado nos dois golos dos forasteiros, com duas assistências, primeiro aos 68 minutos para Vasco Rocha, no centro da área abrir o ativo para o C D Aves.

Depois, mais uma vez Jorge Ribeiro descaído pela esquerda, cruzou tendo o esférico ressaltado para João Paulo I, que aos 78, ampliou a vantagem para 0 – 2, numa altura em que o Fafe já se encontrava reduzido a 10 elementos, por expulsão do defesa direito Raviola. Quando nada fazia prever, os da casa apontavam o merecido golo de honra por carneiro, na conversão de um livre direto. Este jogo ficou marcado pela expulsão de Rabiola, pois, foi a partir daqui que os da casa começaram a cair, tornando a missão dos avenses mais facilitada.
Com mais um elemento em campo e outra frescura física, às quais se juntaram as entradas de Pedro Pereira, Tito e Jaime Poulsen, os comandados de Fernando Valente, ganharam outra capacidade do meio campo para a frente, não permitindo aos da casa aproximar-se com perigo do último reduto avense, apesar de ter chegado ao golo aos 93 minutos. O árbitro esteve bem.


TÉCNICOS:

 Agostinho Bento – Sabíamos que este seria um jogo muito difícil, mas alem da melhor capacidade do C D Aves. Lamento os erros da arbitragem e a expulsão do nosso jogador. O C D Aves é um forte adversário, depois de se encontrar a ganhar, para nós, em inferioridade, não seria fácil passar esta eliminatória.

Fernando Valente – Sabíamos que, o adversário iria entrar com atitude muito forte, e com dinâmica. A primeira parte não foi bem conseguida. Na segunda parte melhoramos, e criamos várias oportunidades para chegar ao golo. Não temos preferência por qualquer adversário, esperamos pela sorte que nos calhar em sorteio.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe