jornal o cordovense
Jornal O Cordovense
Pesquisa

Ineficácia atacante deu empate avense
Por Luis F. Maia (Leitor do Jornal), em 2013/08/19668 leram | 0 comentários | 152 gostam
Oliveirense 1 - 1 C D Aves

Na jornada 2 da 2ª liga, o Desportivo das Aves, não foi além do empate no terreno da Oliveirense
Jogo no Estádio Carlos Osório

Árbitro - Luís Ferreira

Oliveirense - João Pinho, Carela, Banjai, Sérgio (Luciano, 53′), Califo, Laurindo, Paulinho, Rui Lima, Valdinho, Avto (Steven, 62′) e Guima (Carlitos, 22′)

C D Aves – Quim, Leandro, Miguel Vieira, Rafael, Jorge Ribeiro (Romaric, 82′), Tito, Vasco Rocha, Luís Manuel (Diogo Pires, 72′), Ruben, Pedro Pereira (Andrew, 67′) e Vasco Matos

Cartão Amarelo – Sérgio (47′), Vasco Rocha (84′) e Tito (90′+2)

Golos – 0-1, Ruben, 27′. 1-1, Carlitos, 75′.



Após uma surpreendente derrota na primeira jornada perante o União da Madeira os comandados de Fernando valente deslocaram-se a oliveira de Azeméis determinados em trazer para vila das aves os três pontos em disputa.
Numa partida bastante equilibrada, o C D Aves foi a primeira equipa a marcar, quando estavam decorridos 27 minutos, por intermédio de Rúben. Vasco Matos desmarcou Vasco rocha que junto à linha pela esquerda, cruzou para Rúben que à boca da baliza não perdoou rematando para o fundo da baliza de João Pinho, não dando qualquer hipótese ao guardião da casa.
A partir dessa altura, a equipa da casa respondeu à manifesta superioridade avense, mas sempre sem grande perigo, acusando ainda grandes falhas na zona do ataque.
Na segunda parte, a pressão dos da casa foi ligeiramente acentuada à procura do golo do empate consequência das mexidas do técnico Henrique Nunes. Mesmo assim, aos 58 minutos, os avenses dispuseram de uma clara oportunidade para aumentar a vantagem, quando Pedro Pereira atirou a bola à trave.
O golo dos da casa surgiu, finalmente, aos 75 minutos: no seguimento de um cruzamento de Rui Lima, e Carlitos oportuno ao primeiro poste, de cabeça, repôs a igualdade. Até ao final, o jogo manteve-se numa toada de parada e resposta deixando a antever que o golo da vitória poderia cair para qualquer um dos lados. Tal não aconteceu e o empate final acaba por premiar as duas equipas pelo bom futebol praticado. o arbitro da partida teve vários erros ao nível disciplinar.

TREINADORES:

Fernando Valente – Fizemos um excelente 1ªparte, controlando o jogo e criando varias ocasiões de golo. Na segunda parte sabíamos que a Oliveirense, iria apostar num tipo de jogo mais direto e não conseguimos aguentar a pressão exercida pelo adversário. Poderíamos ter acabado com o jogo quando enviamos a bola à trave, a Oliveirense na resposta num lance de bola parada empatou a partida. Tenho que reconhecer que o resultado é justo.

Henrique Nunes – Fizemos um jogo pouco conseguido a nível ofensivo, no primeiro tempo o Aves foi superior, mas soubemos responder na segunda parte e acabamos que fazer por merecer a vitória. Temos que melhorar no aspeto da finalização, estamos a trabalhar nesse sentido, contudo faltam-nos soluções, ao qual a nossa direção está a tentar resolver essa lacuna.

 


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe