jornal o cordovense
Jornal O Cordovense
Pesquisa

Joaquim couto teme pelo futuro do hospital
Por Luis F. Maia (Leitor do Jornal), em 2013/08/10729 leram | 0 comentários | 143 gostam
Candidato do PS à Câmara Municipal está contra entrega da unidade hospitalar à Misericórdia
O candidato do PS à Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, repudia a decisão do Governo em devolver o Hospital de Santo Tirso à Misericórdia. “Não compreendo esta decisão, principalmente porque corremos o risco de deixar de ter um hospital que garanta todos os serviços de saúde necessários à população”, criticou, manifestando estranheza pelo facto do Governo não ter a mesma postura com o Hospital de Famalicão, que também é propriedade da Misericórdia: “Santo Tirso é a sede do Centro Hospitalar. Muitos dos serviços têm sido transferidos para Famalicão. Pergunto: O que vai acontecer ao Hospital de Santo Tirso?”.

Joaquim Couto está preocupado com a qualidade dos serviços prestados à população do concelho e advertiu que o município “não pode correr o risco de perder valências essenciais”. “Lamento que o Governo do PSD esteja a tomar esta decisão, colocando em causa a equidade no acesso aos serviços de saúde”, realçou, sublinhando que o Ministério da Saúde já assumiu que quer reduzir custos e, por isso, baixar o financiamento.

O candidato socialista a presidente da autarquia manifestou o apoio e solidariedade a todos os profissionais que trabalham no hospital. Com esta decisão do Governo, acusou Joaquim Couto, “há postos de trabalho colocados em perigo e não haja dúvidas de que a manutenção destes lugares é importante para a economia de Santo Tirso”.

Caso seja eleito, Joaquim Couto garante que a Câmara Municipal de Santo Tirso demonstrará ao Governo a sua forte oposição à transferência da gestão do hospital para a Santa Casa da Misericórdia. Além disso, reclamará junto do Ministério da Saúde o investimento de cerca de cinco milhões de euros projetados para a construção de um novo edifício para instalar a saúde mental, a unidade de convalescença e o internamento de medicina que este Governo cancelou.

Fonte: Santo Tirso Digital


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe