jornal o cordovense
Jornal O Cordovense
Pesquisa

A Força de Todos
Por Luis F. Maia (Leitor do Jornal), em 2013/08/07702 leram | 0 comentários | 147 gostam
Joaquim Couto reforça vontade de trabalhar em rede com as instituições de Santo Tirso
Candidato do PS à Câmara reuniu com membros da Direção da ASAS.
A problemática da adoção, as lacunas na articulação dos recursos para o encontro de soluções viáveis para as crianças e jovens institucionalizados e os constrangimentos da rede de transportes foram apenas alguns dos temas discutidos, esta terça-feira, durante a reunião da candidatura A Força de Todos com membros da direção da Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso (ASAS). “A Câmara Municipal deve coordenar, de forma efetiva, o trabalho desenvolvido pelas várias instituições do concelho, para assegurar o bom funcionamento do trabalho prestado no terreno”, referiu Joaquim Couto, que foi um dos cofundadores da ASAS.

Numa altura de grave crise, em que fazer face às necessidades das crianças e jovens se torna cada vez mais difícil, o candidato pelo PS à Câmara Municipal de Santo Tirso acredita que é possível movimentar esforços, conjuntamente com as entidades responsáveis, no sentido de encontrar soluções eficazes e diferenciadoras.

Joaquim Couto defendeu que é necessário haver uma maior inclusão social das famílias em situação de carência, para diminuir o número de crianças em risco: “É necessário repensar o atual modelo de habitação social. O objetivo é dispersar as famílias mais carenciadas, para combater os estigmas criados nas escolas e sociedade. Esta é uma solução que está ao alcance da Câmara Municipal e, como já referi, é uma proposta para avançar caso seja eleito, nomeadamente com o estímulo ao Apoio Municipal ao Arrendamento”.

Fonte:Santo Tirso Digital

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe