jornal o cordovense
Jornal O Cordovense
Pesquisa

Aves-Tondela, 2-1: Sonho do playoff continua vivo
Por Luis F. Maia (Leitor do Jornal), em 2014/05/05724 leram | 0 comentários | 204 gostam
Jorge Ribeiro decidiu já nos descontos
O Desportivo das Aves conquistou este domingo uma importante vitória por 2-1 em casa do Tondela e manteve assim o sonho de disputar o playoff de acesso à 1.ª Liga. Em jogo da 41.ª e penúltima jornada da 2.ª Liga, os avenses apenas se adiantaram no marcador na segunda parte, através de Luís Manuel, aos 52', mas Tiago Barros, aos 62', recolocou o empate, tendo Jorge Ribeiro, no quarto minuto de descontos, garazntido o precioso triunfo dos visitantes.

Sem grandes motivos de interesse na primeira parte, a partida ganhou emoção no arranque da segunda. Aos 52', numa jogada de envolvimento ofensivo que contou com total apatia da equipa da casa, Luís Manuel rematou à entrada da área e fez o primeiro golo do encontro.

Álvaro Magalhães reagiu no banco, fazendo entrar Viafara e Márcio Sousa para dar mais acutilância, alterações que surtiram efeito, já que não tardou que Tiago Barros empatasse de fora da área, com um remate bem colocado, aos 62'.

O Aves que precisava de ganhar e ameaçou de novo a baliza de Armando, aos 77 minutos, com Jorge Ribeiro a rematar à barra de livre direto. Do lado oposto, Palmeira fez o mesmo, mas ao poste esquerdo de Quim, aos 86 minutos, após boa jogada de ataque do Tondela.

Já com a equipa da casa a jogar contra dez, foi nos descontos que surgiram as emoções mais fortes e, a poucos segundos do árbitro apitar para o final, o guarda-redes Armando ficopu pregado ao solo num lance aparentemente fácil de resolver e Jorge Ribeiro, de cabeça, ofereceu a vitória à sua equipa, que a coloca muito próxima do playoff de subida.

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela

Tondela-Desportivo das Aves, 1-2

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 0-1, Luís Manuel, 52'. 1-1, Tiago Barros, 62'. 1-2, Jorge Ribeiro (90'+4).

Tondela: Armando, Palmeira, Pica, Deyvison, João Vicente, Fábio Pacheco, Robson (Márcio Sousa, 60'), Tiago Barros, Rafael Batatinha (Calé, 84'), Piojo e Lucas Romano (Viafara, 57'). Suplentes: Cláudio Ramos, Pedrosa, Edson, Li Tixiang, Márcio Sousa, Calé e Viafara.

Treinador: Álvaro Magalhães.

Desportivo das Aves: Quim, Leandro (Renato Reis, 84'), Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Tito, Luís Manuel, Grosso (Andrew, 67'), Vasco Rocha, Fábio Martins (Vasco Matos, 78') e Pedro Pereira. Suplentes: Ricardo Moura, Renato Reis, Filipe Sousa, Zé Valente, Vasco Matos, João Paulo e Andrew.

Treinador: Fernando Valente.

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Barros (66'), Miguel Vieira (66' e 72'), Fábio Pacheco (76'), Pedro Pereira (80'), Márcio Sousa (88') e Armando (90'+4). Cartão vermelho, por acumulação, para Miguel Vieira (72').

Assistência: Cerca de 750 pessoas.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe